Governo realizará licitação para aquisição de Tomógrafo para o HUSE

Publicado em .

Na terça-feira, 13 de setembro, a partir das 8h, o Governo do Estado, através da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), realizará a abertura das propostas e disputa de preço para a aquisição de Ressonância Magnética para atender às necessidades do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE/SES), conforme especificações técnicas detalhadas constantes do no edital.

O pregão eletrônico tem uma previsão estimada de R$ 7.960.053,66, e o aparelho atenderá as necessidades não só da unidade, mas de todo o Estado, aumentando a capacitada de atendimento e agilizando procedimentos médicos de inúmeros pacientes. “É mais uma licitação de grande porte que realizamos e que beneficia diretamente todo o povo sergipano”, destaca o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama.

De acordo com a secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça, a aquisição do tomógrafo irá complementar a tecnologia na assistência da Rede Hospitalar de Urgência e de Emergência, pois o único aparelho que falta é o de ressonância magnética do HUSE.

“Hoje, os pacientes que precisam desse exame de especificidade complexa, realizam na rede particular ou em outros serviços contratualizados pela Fundação Hospitalar de Saúde. Com a aquisição desse novo equipamento, oferecemos a última tecnologia para instituir uma terapêutica eficiente. Com isso, a rede se fortalece”, frisa.

Através do aparelho o HUSE terá disponibilidade de oferecer aos usuários do Sistema Único de Saúde, de um simples Raio X, até uma ressonância nuclear magnética, ampliando o ciclo de complexidades de exames terapêuticos para a investigação diagnóstica.

“Quando falamos que a aquisição desse equipamento pelo Governo do Estado é para o Huse, na realidade é para todos os sergipanos. Esse equipamento será de grande qualificação para assistência dos pacientes 100% SUS e poderemos, também, rever pacientes da rede municipal para fazer esses exames. Esse equipamento analisará, com precisão, as extremidades e as partes ósseas, permitindo resultados muito bem elaborados”, completa a gestora.

Especificações do pregão eletrônico

A participação no certame acontece por meio do cadastro no sistema eletrônico no sítio www.licitacoes-e.com.br, observando data e horário limite estabelecidos. As propostas de preço deverão ser encaminhadas eletronicamente até data e horário definidos para sua abertura.

Caberá ao fornecedor acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do Pregão, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão.

É necessário que os fornecedores interessados leiam atentamente aos detalhes do edital, bem como as especificações do aparelho solicitadas pela Secretaria da Saúde. Após a homologação da licitação, o aparelho deverá ser entregue pelo fornecedor em até 90 dias úteis, conforme detalhes presentes no edital. A empresa deverá entregar o equipamento calibrado e funcionando com carga mínima acima de 90% e garantir o abastecimento mínimo de 2 anos de funcionamento descrito em proposta e disponibilizar os acessórios para o completo funcionamento e manual de operação em português.

O aparelho deverá ter ainda garantia mínima de 24 meses para peças de reposição e serviços de assistência técnica, prestados in loco em no máximo 12 horas a partir da comunicação e sem custos adicionais, além de instalação e treinamento operacional para os operadores em quantos turnos forem necessários. Mais informações sobre o referido Pregão Eletrônico, podem ser obtidas aqui.