Servidores Públicos são capacitados pela Fundação Getulio Vargas

Publicado em .

 

Servidores Participantes do Curso

 

O Governo de Sergipe, por meio da Escola de Governo, vinculada a Secretaria de Estado da Administração (Sead), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), ofertou entre os dias 10 e 14 de junho, cursos de qualificação na área de Licitações Públicas e de Elaboração de Projetos Básico e Termos de Referência para Servidores Públicos.

As aulas foram ministradas pela professora e consultora da FGV, Patrícia Nachard, que aprofundou os conhecimentos sobre a legislação e procedimentos práticos em Licitações e Contratos Administrativos.

Presente no curso, o servidor da Casa Civil, Kleber Pinto, destacou a iniciativa do Governo em aprimorar os conhecimentos dos seus servidores e a vontade de modernizar e agilizar os seus processos licitatórios.

O funcionário da Deso, Keydson de Almeida, destacou que o curso de Elaboração de Projetos Básicos e Termos de Referência é primordial para a boa execução dos procedimentos licitatórios e para uma boa execução nas prestações de serviços. “Essa capacitação do governo é muito importante para que os funcionários melhorem todo o processo de contratação pública, que vai da identificação e elaboração da demanda, formalização da contratação e fiscalização, até o retorno dos benefícios das contratações à população”, disse.

Thaisa Aragão, Servidora da Secretaria da Saúde (SES), revelou que o curso contribuiu para o seu aprendizado e serviu como reciclagem. “O curso veio para aprimorar e tirar qualquer tipo de dúvidas, já que as aulas foram baseadas no nosso trabalho diário”.

O representante da Secretaria de Educação (SEED), Antônio Marques, ressaltou que as aulas trouxeram uma nova visão, devido aos avanços das normas e a qualidade dos processos apresentados pela FGV.

Fonte: Sead.se.gov.br